Motard São Rafael
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Grupo Motard São Rafael, Caldas da Rainha
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

     

    GMSR com o apoio de:

    Últimos assuntos
    » 4.ª Concentração Motard - Caldas da Rainha 2014
    Comparativo pneus  Icon_minitimeSex 17 Jan 2014, 10:43 por Prez

    » Recolha de Sangue
    Comparativo pneus  Icon_minitimeSex 17 Jan 2014, 10:39 por Prez

    » Formação - Reciclagem e Novo Código da Estrada
    Comparativo pneus  Icon_minitimeSex 17 Jan 2014, 10:36 por Prez

    » III Concentração
    Comparativo pneus  Icon_minitimeSeg 29 Abr 2013, 11:40 por Prez

    » 4.º Aniversário do Grupo Motard São Rafael e Recolha de Sangue
    Comparativo pneus  Icon_minitimeTer 02 Out 2012, 23:48 por Prez

    » Torneio de Matraquilhos
    Comparativo pneus  Icon_minitimeTer 02 Out 2012, 23:41 por Prez

    » Festa "FIM DO VERÃO"
    Comparativo pneus  Icon_minitimeTer 02 Out 2012, 23:36 por Prez

    » Miguel Oliveira confirmado :) MOTO3
    Comparativo pneus  Icon_minitimeQui 02 Ago 2012, 14:47 por Prez

    » Drag Star 650cc Classic (XVS 650), toda de origem.
    Comparativo pneus  Icon_minitimeSáb 21 Abr 2012, 16:43 por Prez

    » Recolha de Sangue do GMSãoRafael dia 25Abr'12
    Comparativo pneus  Icon_minitimeSáb 21 Abr 2012, 16:40 por Prez

    Redes Socias


    Fundado a 4/11/2008


     

     Comparativo pneus

    Ir para baixo 
    2 participantes
    AutorMensagem
    ppdiniz
    GM
    GM
    ppdiniz


    Data de inscrição : 27/02/2010
    Idade : 52
    Localização : Alfeizerão

    Comparativo pneus  Empty
    MensagemAssunto: Comparativo pneus    Comparativo pneus  Icon_minitimeQua 28 Set 2011, 17:50

    Boas deixo aqui um comparativo para quem está a pensar colocar pneus, está googlemente traduzido, deixo o link oficial.

    http://www.ultimatemotorcycling.com/2010/sportbike-tire-comparison


    A TRADUÇÃO...

    Pneus da motocicleta

    A alegria de andar de moto rápido em uma estrada canyon convidando ou no dia track ocasional é bem conhecida.

    No entanto, não é preciso muito desse tipo de quilometragem antes de seus pneus se tornam decididamente desgastado e você enfrenta a questão da substituição.

    O equipamento original os pneus encomendados pelos fabricantes são meras sombras de seus irmãos aftermarket, prejudicadas por menos de borracha e mais leve de construção.

    Fabricantes, muitas vezes fonte de várias marcas de pneus diferentes no mesmo modelo, e qual acaba com a moto que você compra é uma escolha aleatória.

    No entanto, você rapidamente vai precisar de alguns de borracha de substituição e estávamos determinados a descobrir quais pneus irão satisfazer melhor os pilotos orientados para o máximo desempenho.

    Uma cinta de CBR600RRs excelente Honda foram a plataforma de teste, e os serviços precisão de Danny DiNardo em pico de desempenho em Simi Valley foram alistados para pesar, medir e montar os pneus para as rodas Honda; suas descobertas alimentado algumas especulações interessantes.

    A Dunlop Qualifiers de ações (com um peso combinado de 21,1 quilos) eo Pures Michelin Power (£ 21,3) foram facilmente o mais leve.

    A Dunlop Sportmax Q2s foram mais pesados, cerca de 2,8 quilos extras para o par e para os entusiastas sportbike obcecado com a redução de peso não suspenso (especialmente se que o peso é distribuído ao redor do exterior da roda) que presume que a Q2s, por comparação, faria o geralmente doce de manuseio Honda 600RR vez como um caminhão.

    Uma vez instalado à bicicleta, DiNardo medida da circunferência de cada pneu e as alturas de eixo para descobrir se houve quaisquer alterações à geometria do chassis da Honda.

    A maioria fez a mudança insignificante, no entanto, a Michelin abandonou a frente por 2,4 milímetros ea Pirelli levantou a traseira de 5,3 milímetros.

    Ambas as alterações na posição do eixo reduziria o ângulo um pouco, o que implica que a direção da 600RR seria acelerado consideravelmente, particularmente com a Pirelli.

    Claramente, para eliminar tantas variáveis ​​quanto possível rastrear um teste controlado é obrigatório.

    Willow sul da Califórnia Molas Raceway foi escolhido pela sua alta velocidade e exigente técnico-cantos certamente um pneu shredder-se alguma vez houve um.

    A temperatura ambiente no dia designado era um balmy 72 graus, eo teste concluído antes do notório tarde ventos Antelope Valley tive a oportunidade de interferir.

    Elaboramos as habilidades prodigiosas mecânica de Rick parede e Danny Coe para facilitar a montagem da roda nas boxes e garantir que todas as pressões dos pneus foram consistentes com as recomendações do fabricante.

    Devido à alta velocidade envolvidos, endureceu a suspensão 600RRs 'stock ligeiramente em ambas as extremidades da moto, e para garantir a geometria da direcção estoque foi mantida, cada ajustador foi dobrado até meia volta.

    Representando os pilotos mais rápidos no teste foi Tristan Schoenewald, um respeitado ex-AMA Supersport 600 racer com um Nacional e vários Campeonatos Regionais WERA para o seu crédito. Ele é rápido, preciso e suave.

    Schoenewald pode avaliar os pneus no limite de sua tração ao mesmo tempo colocando em voltas consistentes, sempre batendo suas linhas e frenagem pontos.

    Editor Associado Jess McKinley é um piloto altamente realizado off-road, mas um novato pista. Seus anos de experiência empurrando veículos de duas rodas até aos seus limites capacitá-lo a sentir as diferenças entre os pneus, mas sua falta de experiência pista nos dá uma impressão regular-cara dos pneus por lapidação Willow Springs em velocidades mais familiar aos meros mortais.

    A Honda começou o dia com pneus de novas ações para dar a pilotos uma base de comparação. Depois de várias sessões e um melhor tempo de 1:41.0, os pneus OE claramente não eram particularmente rápida e os pilotos relataram alguma indefinição sobre colisões também.

    Schoenewald geral gostei do pneu, mas sentiu o aperto era um pouco carente e tinha um casal de leve meados turn-slides para provar isso.

    Após as sessões iniciais sobre os pneus de ações, o teste foi conduzido cego, com os pilotos desconhecem qual marca de pneus que estavam andando, e em nenhum momento fez Schoenewald McKinley e discutir seus resultados de teste com o outro.

    Comparações de cada conjunto de pneus foram feitas contra suas impressões sobre a qualificação de ações Dunlop.

    Bridgestone Battlax BT-016

    Como o fornecedor único de pneus à MotoGP desde o ano passado, a Bridgestone tem certamente esculpido uma reputação invejável.

    Quem pode se esquecer de 2008, quando Valentino Rossi ter-floundered no ano anterior, alterado com sucesso aos pneus Bridgestone, Dani Pedrosa levou a insistir mid-season sobre como mudar para Bridgestone também?

    O BT-016 é uma frente dupla composta, e triple-composto do pneu traseiro que fica grippier com o aumento da ângulo de inclinação. Bridgestone também prefere um aço (mais fibras de outras marcas de aramida) mono-espiral de construção da correia para dar a carcaça acrescentou força.

    A significativa £ 2 mais pesado do que os pneus de ações, a Bridgestone levou 0,8 milímetros de altura da parte frontal e 0,5 mm da parte traseira, o que reduziu a moto um pouco, mas fez alterações mínimas à geometria.

    McKinley foi muito impressionado, como ele sentiu a Bridgestone foram mais suaves e mais complacente do que os pneus de ações, mas um pouco mais lento para ligar-in. "Uma grande melhoria em relação os pneus de ações", ele entusiasmado.

    Melhor volta Schoenewald de 1:38.3 sobre a Bridgestone foi quase três segundos por volta mais rápido do que a borracha de ações.

    Ele sentiu a BT-016s foram um pouco dura sobre colisões, e ele também notou algumas conversas front-end no ângulo de inclinação completa.

    Schoenewald elogiou os pneus em seus confiável dar-in e meados de canto de tração, e disse que se sentiu "confortável e confiante" na BT-016s. No entanto, ele também observou que "quando eu empurrei duro, a parte traseira iria perder aderência de repente", e foi essa falta de previsibilidade que finalmente custou-lhe a capacidade de ir mais rápido.

    Dunlop Sportmax Q2

    Em 2010, tornou-se o pneu Dunlop especificado para o Campeonato AMA, eo pneu Q2 usa sua tecnologia proprietária de corrida N-Tec.

    O pneu traseiro é uma construção composto duplo com ombros mais suave para maior aderência, enquanto o pneu dianteiro é um composto único.

    O segredo para agarrar extraordinária e previsível o Q2 Dunlop parece ser seu composto avançado eo perfil de resposta intuitiva na parte traseira, o que cria uma maior pegada e permite ângulo mais magra do que os outros pneus.

    O Q2s são uma significativa £ 2,8 mais pesado do que os pneus de ações. Eles levantaram altura do eixo da Honda por 1,4 milímetros na frente e 1,6 milímetros na parte traseira, embora o 600RR estava sentado um pouco mais alto, a geometria da direcção era essencialmente inalterada.

    No entanto, a moto um pouco mais alto seria sem dúvida dar a pilotos uma alavancagem extra ao girar em, compensando assim os efeitos negativos da massa extra rotativo.

    Cardagem um melhor tempo de 1:36.3 com Schoenewald nos controles, o Q2s foram quase cinco segundos por volta mais rápido do que os pneus de ações.

    McKinley estava cheio de elogios para o Dunlops: "Eu amo esses pneus eu achei-os muito inspire confiança, eu era capaz de andar confortavelmente no meu limite, mas eles eram previsíveis e estáveis ​​durante todo o canto!.."

    Schoenewald sentida igualmente em casa sobre o Dunlops e disse: "Eu gostei estes pneus, e me senti muito confiante com eles. A frente ficou estável, vire-in foi excelente, eo pneu realizou a sua linha perfeitamente.

    Inclinou-se sobre os freios, até mesmo sobre colisões, os pneus ficaram plantadas. No geral, a entrada de direção foi mínima e uma vez virou a moto parecia que estava nos trilhos. "

    Michelin Pure Power

    Francesa de pneus Michelin-maker foi o primeiro fabricante a desenvolver dual-composto de pneus, e os pneus novos Power Pure alegação de que o composto macio de borracha vem em ângulos anteriores do lean.

    O Pures incorporar tecnologia de pneus da Michelin Luz, que reduz o peso sem sacrificar a profundidade do piso, e salva uma dramática £ 2 em peso em comparação com seus rivais.

    A Michelin foram os pneus testados apenas que pesava quase exatamente o mesmo que o equipamento original. Em teoria, com menos massa giratória, eles deveriam ter oferecido mais ágil manuseio do que os outros, mas não deu certo dessa maneira.

    Carcaça leve da Pure tinha muita flex, fazendo-a subviragem, a Michelin também fez a Honda um pouco nervoso.

    Lapidação com um melhor tempo de 1:38.4, Schoenewald foi ambivalente em direção ao Poder Pures Michelin, sentindo que eles estavam grippy e competente sobre colisões, mas ele reclamou que "a bicicleta vagou e não realizar a sua linha.

    Eu freqüentemente me encontrava na parte exterior da pista. Iniciais em vez era bom; o pneu sentiu estável e não de slides, mas ele simplesmente não iria realizar a sua linha sem maior esforço ".

    McKinley encontrou o mesmo problema: "Este pneu tinha boa aderência, mas era difícil manter uma linha e os pneus sentiu squirrelly, mas não de uma perspectiva de tração O pneu foi muito leve para dirigir, então eu não tinha alguma confiança na frente. . Estes pneus podem exigir uma mão mais hábil do que eu. "

    Pirelli Diablo Rosso Corsa

    Pirelli tem sido a especificação original do pneu no mundo das corridas de Superbike para cerca de seis anos, e tê-lo usado como laboratório R & D pessoal.

    Segundo o proprietário WSBK Paolo Flammini, Pirelli tem "feito um excelente trabalho e entregue muito mais do que pedimos." Como o Q2s Dunlop, o novo-para-2010 Corsas Diablo Rosso tem uma frente composto único.

    No entanto, o pneu traseiro duplo composto tem SC2 Pirelli de corrida composto sobre os ombros. Utilizando sua tecnologia proprietária patch Enhanced (EPT), a Pirelli afirma um "patch de contato em qualquer ângulo de inclinação na rua e pista." Alargada e Semelhante à Bridgestone, eles usam uma carcaça de aço com cinto.

    O Rossos foram 1,2 kg mais pesado do que o estoque e eles levantaram a altura do eixo traseiro por um 5,3 milímetros gritante, mas a frente apenas por 0,8 milímetros, o que certamente reduziu o ancinho na extremidade frontal consideravelmente.

    Mas, apesar da mudança na geometria do chassis, sem dúvida, a Pirelli agarrou bem e foi rápido, sem ser nervoso.

    Eles colocaram um tempo de volta decente de 1:36.5-a dramática 4,5 segundo por volta mais rápido do que os pneus de ações.

    Schoenewald disse: "Estes pneus funcionaram bem, mas o problema era que eu não tinha muito sentir com eles, fazendo-me menos confiante para empurrar. Eles não fizeram nada de errado, eu gostava deles pega-sábio e eles mantiveram-se estáveis ​​nos cantos , mas eles eram um pouco mais sensíveis a solavancos. " McKinley concordou: "Estes pneus estavam muito melhor do que o estoque Eles agarrou bem, mas eles se sentiram mais duro e um pouco menos complacente Eles também foram um pouco acidentada..."

    Conclusão

    Quando os pneus em seu sportbike precisar de substituição, qualquer um destes quatro pneus de substituição será uma melhoria marcada. No entanto, o desempenho dos pneus não é apenas sobre a quantidade de aderência que gera.

    É também sobre como os pneus se sentir quando a moto se transforma em um canto, o quanto eles transmitem os solavancos até o chassis, como eles se sentem sobre os travões, se você pode segurar a linha escolhida por todo o canto, e, se você estiver empurrando realmente duro, como eles se sentem uma vez que sua aderência começa a deixar ir.

    Era interessante que os nossos dois testadores, com diferentes níveis de experiência de pista e uma disparidade de quase 15 segundos entre seus tempos de volta, geralmente aceite sobre a forma como cada conjunto de pneus sentida.

    Claramente, uma não tem que ser um piloto ou piloto super-rápido para notar a diferença na sensação entre estes pneus.

    A questão do peso do pneu é um assunto fascinante. Lógica ea experiência nos diz que, para sportbikes, mais leves-é-melhor. No entanto, neste teste, o oposto provou ser verdadeiro. Certamente, há um sweet spot em pneus e peso da roda.

    Se um pneu é muito clara, que pode prejudicar a suspensão por não oferecer resistência suficiente para solavancos, e reduz o efeito giroscópico das rodas, fazendo com que a moto menos estável.

    Fazer os pneus demasiado pesado, e os pneus podem sobrecarregar a suspensão em solavancos e pode ser hesitam em mudar de direção. É tudo uma questão de equilíbrio, e neste teste, um dos cinco pares de pneus, o mais pesado tinha claramente o ponto de equilíbrio.

    Em último lugar, foram os pneus OE. As melhores coisas que podemos dizer sobre eles é que são decentes e vem com a moto, mas eles certamente não são a melhor opção para alta performance de condução.

    A Bridgestone BT-016 terminou em quarto lugar, batendo o melhor tempo OE por dois segundos, e são claramente superiores ao pneu estoque. Eles funcionam bem em um determinado intervalo, mas são menos competentes na borda do desempenho na pista.

    Os pneus Michelin Pure Power terminou em terceiro, um piscar mais rápido do que os Bridgestone, mas ainda há cerca de dois segundos por volta para baixo no Q2s Dunlop.

    Schoenewald e McKinley foram divididos em suas opiniões, com Schoenewald ligeiramente preferindo a Michelin e McKinley dando o seu assentimento para a Bridgestone.

    A maior queixa foi o nervosismo da Michelin e da sua incapacidade para manter uma linha através do canto, que não foi causada pela falta de aderência.

    A Pirelli Diablo Rosso Corsa ficou em segundo lugar, um total de 1,8 segundo mais rápido que os Michelin. O Rossos agarrou bem, mas faltou sentir-se um obstáculo difícil para um piloto a superar.

    Mudar a geometria do chassi menos, o Dunlop Sportmax Q2 mantém sua linha através de cantos, virou-se mais previsível, manuseados solavancos bem, e deu um bom feedback em todas as situações.

    Além disso, o Q2s mostrou o menor desgaste no final do dia. O Q2 foi um pouco mais rápido que seu concorrente mais próximo, uma estatística inegavelmente importante para pneus de desempenho, mas o mais importante era o pneu que deu os testadores mais confiança.

    Por padrões objetivos e subjetivos, a Dunlop Sportmax Q2 é o nosso vencedor claro.
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://gmsr.forumeiros.com
    Prez
    GMSR. Chegaste lá!
    GMSR. Chegaste lá!
    Prez


    Data de inscrição : 02/03/2010
    Idade : 55
    Localização : Caldas da Rainha

    Comparativo pneus  Empty
    MensagemAssunto: Re: Comparativo pneus    Comparativo pneus  Icon_minitimeSex 30 Set 2011, 12:18

    Altamente,
    Obrigado pela pequisa e pela partilha,
    Um abraço
    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Comparativo pneus
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » Ajuda na escolha de pneus

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Motard São Rafael :: Mecânica, Acessórios e Equipamento (Mechanics/Equipment/Accessories) :: Equipamento-
    Ir para: