GMSR com o apoio de:
|
Últimos assuntos | » 4.ª Concentração Motard - Caldas da Rainha 2014Sex 17 Jan 2014, 10:43 por Prez » Recolha de SangueSex 17 Jan 2014, 10:39 por Prez » Formação - Reciclagem e Novo Código da EstradaSex 17 Jan 2014, 10:36 por Prez » III ConcentraçãoSeg 29 Abr 2013, 11:40 por Prez » 4.º Aniversário do Grupo Motard São Rafael e Recolha de SangueTer 02 Out 2012, 23:48 por Prez » Torneio de MatraquilhosTer 02 Out 2012, 23:41 por Prez » Festa "FIM DO VERÃO"Ter 02 Out 2012, 23:36 por Prez » Miguel Oliveira confirmado :) MOTO3Qui 02 Ago 2012, 14:47 por Prez » Drag Star 650cc Classic (XVS 650), toda de origem.Sáb 21 Abr 2012, 16:43 por Prez » Recolha de Sangue do GMSãoRafael dia 25Abr'12Sáb 21 Abr 2012, 16:40 por Prez |
Redes Socias |
|
Fundado a 4/11/2008 |
|
| Musicalmente falando | |
| | Autor | Mensagem |
---|
wastedyears
| Assunto: Musicalmente falando Qua 08 Dez 2010, 00:59 | |
| Caros amigos, gostava de lançar um tema musical, ou seja, que tal cada um de nós dar a conhecer as suas preferências musicais e explicar as origens de tamanhos "gostos"? Bem, começo por mim. 99,99% da musica que oiço é Heavy Metal e sou fã incondicional dos Iron Maiden, dos quais tenho toda a discografia e não só. Descobri o Metal através de um primo meu, tinha eu 15/16 anos. Época de ouro dos Maiden, Wasp, Accept, Helloween, etc... Depois de ouvir "Somewhere in time" nunca mais fui o mesmo. Aprecio mais o género melódico, mas também o gótico e experimental. Comparo o bom Metal á musica clássica, é intemporal...Podemos ouvir musicas dos anos 80 e 90 e, se não soubermos, pensamos que são de agora. Como na musica clássica, há que saber apreciar os vários instrumentos, cada nota...e que dizer dos solos de guitarra? E as baladas?... Após vários anos de ostracização, o Heavy Metal renasceu e tem vindo a granjear um cada vez maior numero de fãs por todo o mundo. E bandas outrora extintas voltaram a juntar-se. Up the Irons! Metal Forever! | |
| | | Prez GMSR. Chegaste lá!
Data de inscrição : 02/03/2010 Idade : 56 Localização : Caldas da Rainha
| Assunto: Re: Musicalmente falando Qua 08 Dez 2010, 01:32 | |
| Bom.... sou também um Fan incondicional do MAIDEn. Já os vi ao vivo por várias vezes e parece impossível como a energia e a qualidade é a mesma (84, 86, 88, 2005, 2009). Os álbuns que mais aprecio são os mais antigos. Também tenho alguma discografia em vinil e CD. Gostava de trocar/partilahr o que tens. Também gosto muito de JUDAS PRIEST, que tive o privilégio de ver ao vivo em 2005, e toda aquela onda de verdadadeiro Metal melódico dos anos 80. Metallica também faz paret das minhas preferências. Já os vi ao vivo em 2004 e 2010. Temos que ver essas coisas boas e depois de uma "prosa" dessas acerca do "meu" tipo de música preferida... estou sem palavras e permite-me que as partilhe tuas ideias como se minhas fossem. Um abração
P.S. O teu avatar é um estrondo | |
| | | wastedyears
| Assunto: Re: Musicalmente falando Qui 09 Dez 2010, 00:17 | |
| Boas Prez... vi os Maiden ao vivo por 4 vezes, 2 no Dramático de Cascais (ai que saudades desse recinto...) e as outras 2 no Pavilhão Atlântico. Assisti ao vivo ao Blaze Bailey, que tinha e tem uma boa voz, mas 0 na presença em palco. Aliás, é impossível bater o Bruce em palco, ainda hoje apesar dos seus 52 anos! Tenho o ultimo trabalho do Blaze que, deixa-se ouvir... Discografia em vinil dos Maiden, tenho-a toda assim como em CD, VHS,DVD e Bluray. Albuns preferidos...todos da era Adrian Smith, que é, para mim o melhor compositor de Metal e um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Repara na sonoridade dos Maiden quando ele esteve ausente. Há definitivamente uma era sem o Adrian e outra com o Adrian. Harris não conseguiu carregar a musica do grupo sozinho e após o estrondoso exito de Bruce Dickinson com o "Accident of Birth", com Adrian e Roy Z, decidiu trazer Bruce e Adrian de volta. Foi um acto de desespero para Mr. Harris, porque com o fracasso de VirtualXI a banda caminhava para a extinção, e Bruce&Ca preparavam-se para ocupar esse lugar... Enfim, falar dos Maiden era escrever a noite toda e isso tornava-se monótono para quem lia. Vamos falando e é também um prazer conhecer um fã da VERDADEIRA boa musica. E já agora, os Accept voltaram!! e lançaram um novo álbum que é o "créme de la créme"! É como viajar no tempo, simplesmente fantástico! A mesma sonoridade, a mesma batida, os rifts inconfundíveis. Um regresso que se saúda! Fica bem. Up the Irons!
P.s.- O meu avatar vem do promo do Maiden England, o ultimo concerto de Adrian Smith com a banda em Novembro/98. | |
| | | Prez GMSR. Chegaste lá!
Data de inscrição : 02/03/2010 Idade : 56 Localização : Caldas da Rainha
| Assunto: Re: Musicalmente falando Qui 09 Dez 2010, 19:37 | |
| Fixe, já vi que sabes mais de Maiden numa mão que eu no corpo todo. também gosto de ACCEPT entre dezenas de belos grupos de metal que existiam nos anos 80, sei láagora de repente nem os sei enumerar. vamos falando | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Musicalmente falando | |
| |
| | | | Musicalmente falando | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |