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 Manual do Bom Pendura

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ppdiniz
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MensagemAssunto: Manual do Bom Pendura   Qua 17 Mar 2010, 20:29

Uma vez que circulamos muitas vezes com pendura, e acaba por se tornar parte integrante, achei por bem partilhar estas dicas com vocês

O PENDURA É CARNE MORTA!


Deve por conseguinte, permanecer no seu poleiro, muito quieto e calado e não tentar ajudar em nada. Vale mais nada fazer do que fazer mal.
Passada a piada, vamos então às regras, para recortar, plastificar e agrafar nas costas do blusão do condutor. ( Eheheheh )



1. Nunca subir ou descer da moto, sem prévio conhecimento do condutor. Já vimos muito motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o condutor é de perna curta, ou se a moto está carregada.



2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário 'engrenar' a marcha atrás.



3. Em andamento, evitar movimento bruscos, do género de olhar para trás, no final das rectas e dizer : "Olha que já não vejo nenhuma moto!"



4. O pendura é o tesoureiro da equipa no que toca ao pagamento de portagens. Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários.



5. Igualmente, é o navegador da equipa.



6. O pendura pode ajudar nas curvas, espreitando sempre por dentro e apoiando-se, fortemente, em ambas as peseiras. A transferência de peso para as peseiras torna a moto mais manobrável.



7. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas peseiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito.



8. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no sítio onde a espinha muda de nome.



9. Não adormecer, sobretudo em percursos sinuosos, ou de piso irregular.



10. Nas travagens e arranques deve apoiar-se nas pegas e não no condutor.



11. Nas paragens não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só desequilibra.



12. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação. Se o condutor não for muito 'largo', apoiar-se no depósito.



13. O pendura está, rigorosamente, proibido de olhar para o conta quilómetros e expressar a sua aprovação com apertos de joelhos, punhadas nas costas, etc, etc...



14. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa.



15. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros motociclistas, sob pena de deslocar um braço.



16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o capacete, os óculos ou o penteado.


A. Monge da Silva, Moto Clube da Costa do Sol
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MensagemAssunto: Re: Manual do Bom Pendura   Qui 15 Jul 2010, 21:37

ppdiniz escreveu:
Uma vez que circulamos muitas vezes com pendura, e acaba por se tornar parte integrante, achei por bem partilhar estas dicas com vocês

O PENDURA É CARNE MORTA!


Deve por conseguinte, permanecer no seu poleiro, muito quieto e calado e não tentar ajudar em nada. Vale mais nada fazer do que fazer mal.
Passada a piada, vamos então às regras, para recortar, plastificar e agrafar nas costas do blusão do condutor. ( Eheheheh )


silent Evil or Very Mad affraid scratch




Agora a sério, algumas das dicas são mesmo importantes para não destabilizar a mota e o condutor! Wink

Sempre ouvi dizer que um bom pendura nem se sente... tongue
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MensagemAssunto: Re: Manual do Bom Pendura   Seg 19 Jul 2010, 21:52

exactamente... a minha filha mais nova então um exemplo a seguir... temos sempre a sensação que ele ficou em, terra mas... lá está ela estável e fazendo parte da montada... um expectáculo
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MensagemAssunto: Re: Manual do Bom Pendura   

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