Grupo Motard São Rafael, Caldas da Rainha

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Tópicos similares

GMSR com o apoio de:

Últimos assuntos
» 4.ª Concentração Motard - Caldas da Rainha 2014
Sex 17 Jan 2014, 10:43 por Prez

» Recolha de Sangue
Sex 17 Jan 2014, 10:39 por Prez

» Formação - Reciclagem e Novo Código da Estrada
Sex 17 Jan 2014, 10:36 por Prez

» III Concentração
Seg 29 Abr 2013, 11:40 por Prez

» 4.º Aniversário do Grupo Motard São Rafael e Recolha de Sangue
Ter 02 Out 2012, 23:48 por Prez

» Torneio de Matraquilhos
Ter 02 Out 2012, 23:41 por Prez

» Festa "FIM DO VERÃO"
Ter 02 Out 2012, 23:36 por Prez

» Miguel Oliveira confirmado :) MOTO3
Qui 02 Ago 2012, 14:47 por Prez

» Drag Star 650cc Classic (XVS 650), toda de origem.
Sab 21 Abr 2012, 16:43 por Prez

» Recolha de Sangue do GMSãoRafael dia 25Abr'12
Sab 21 Abr 2012, 16:40 por Prez

Redes Socias

Fundado a 4/11/2008

Compartilhe | 

Código Motard

Ir em baixo 
AutorMensagem
Prez
GMSR. Chegaste lá!
GMSR. Chegaste lá!

MensagemAssunto: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 10:29

Código Motard

1. Ando de mota, única e exclusivamente porque é divertido;

2. Ando de mota, porque desfruto da liberdade que sinto em estar exposto aos elementos, e ser vulnerável ao risco que é inerente ao viajar de mota;

3. É decidir que não ando apenas por estar na moda;

4. Conduzo a minha máquina, não a monto, a minha máquina não é um símbolo de estatuto, existe simplesmente para mim, só para mim, a minha máquina não é um brinquedo, é uma extensão de mim mesmo, logo trato-a com o mesmo respeito que tenho por mim mesmo;

5. Esforço-me por compreender o funcionamento interno da minha máquina, desde o mais básico ao mais complexo. Conhecer tudo sobre a minha máquina, de maneia a poder confiar somente em mim, mesmo para a cuidar e conservar convenientemente;

6. Esforço-me constantemente para melhorar o meu domínio sobre a minha máquina, conhecer os seus limites e usar a minha habilidade para ambos chegarmos a ser um, para assim estarmos a salvo os dois. Eu sou o dono e ela está sobre as minhas ordens, trabalhando juntos, em harmonia, seremos uma equipa invencível;

7. Não temo a morte, no entanto, farei tudo possível para evitar que chegue. O medo é o inimigo, não a morte, o medo da estrada leva à morte, por isso não me deixo amedrontar, serei meu dono. A dominarei;

8. As minhas máquinas sobreviver-me-ão, por isso são o meu legado. Cuidarei delas para que futuros motards as possam apreciar como eu o fiz, sejam eles quais forem;

9. Não ando de mota para chamar a atenção, respeito o medo de quem não anda de mota, e não quero intimidar ninguém. Para os que não querem conhecer-me só peço que me ignorem. Para os que me querem conhecer, partilharei a verdade de mim mesmo, para que me possam compreender e não temer outros como eu;

10. Nunca serei um agressor da estrada, contudo, se alguém se mete comigo, a sua agressão ser respondida de forma mais forte;

11. Mostrarei respeito para com outros motards mais experientes e conhecedores que eu. Apreenderei com eles o que puder;

12. Será minha tarefa ser mentor de novos motards, que desejam entrar no estilo de vida motard, para que a linhagem continue. Ensinar-lhes-ei como me ensinaram outros antes. Preservarei a honra e as tradições dos motards anteriores a mim, e passá-las-ei sem as alterar;

13. Não julgarei outros motards pela máquina que conduzem, a sua aparência ou profissão. Julgá-los-ei, apenas, pela sua conduta como motards. Estou orgulhoso das minhas obrigações como motard, porém não as imponho a outros. Se perguntarem, partilho-as com eles;

14. Estarei disposto a ajudar qualquer motard que realmente necessite de ajuda. Nunca pedirei a outro motard que faça aquilo que eu mesmo posso fazer;

15. Não sou um motard de fim-de-semana. Sou motard quando e onde estou. Estou orgulhoso de ser motard e não escondo o meu estilo de vida a ninguém;

16. Ando de mota porque amo a liberdade, a independência e o movimento do solo debaixo dos meus pés. Mas sobre tudo, ando, para melhor conhecer, a mim, minha máquina, as localidades por onde ando e para procurar e conhecer outros motards como eu.

Autor desconhecido

Última edição por Prez em Qui 16 Set 2010, 16:37, editado 1 vez(es)
PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 11:00

Discordo! Discordo!
hehehehe

Não sou motard!!!!!!!!!! Sou um motociclista!!!!!!!!!!
Prez
GMSR. Chegaste lá!
GMSR. Chegaste lá!

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 16:33

Pronto... é uma questão português
O autor desta cena tb era espanhol
Mas ... revejo-me nas suas palavras
Prez
GMSR. Chegaste lá!
GMSR. Chegaste lá!

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 16:42

Vê lá se assim está melhor:

Código do “Verdadeiro” Motociclista

2. Ando de mota, porque desfruto da liberdade que sinto em estar exposto aos elementos, e ser vulnerável ao risco que é inerente ao viajar de mota;

3. É decidir que não ando apenas por estar na moda;

4. Conduzo a minha máquina, não a monto, a minha máquina não é um símbolo de estatuto, existe simplesmente para mim, só para mim, a minha máquina não é um brinquedo, é uma extensão de mim mesmo, logo trato-a com o mesmo respeito que tenho por mim mesmo;

5. Esforço-me por compreender o funcionamento interno da minha máquina, desde o mais básico ao mais complexo. Conhecer tudo sobre a minha máquina, de maneia a poder confiar somente em mim, mesmo para a cuidar e conservar convenientemente;

6. Esforço-me constantemente para melhorar o meu domínio sobre a minha máquina, conhecer os seus limites e usar a minha habilidade para ambos chegarmos a ser um, para assim estarmos a salvo os dois. Eu sou o dono e ela está sobre as minhas ordens, trabalhando juntos, em harmonia, seremos uma equipa invencível;

7. Não temo a morte, no entanto, farei tudo possível para evitar que chegue. O medo é o inimigo, não a morte, o medo da estrada leva à morte, por isso não me deixo amedrontar, serei meu dono. A dominarei;

8. As minhas máquinas sobreviver-me-ão, por isso são o meu legado. Cuidarei delas para que futuros motociclistas as possam apreciar como eu o fiz, sejam eles quais forem;

9. Não ando de mota para chamar a atenção, respeito o medo de quem não anda de mota, e não quero intimidar ninguém. Para os que não querem conhecer-me só peço que me ignorem. Para os que me querem conhecer, partilharei a verdade de mim mesmo, para que me possam compreender e não temer outros como eu;

10. Nunca serei um agressor da estrada, contudo, se alguém se mete comigo, a sua agressão ser respondida de forma mais forte;

11. Mostrarei respeito para com outros motociclistas mais experientes e conhecedores que eu. Apreenderei com eles o que puder;

12. Será minha tarefa ser mentor de novos motociclistas, que desejam entrar no estilo de vida motociclista, para que a linhagem continue. Ensinar-lhes-ei como me ensinaram outros antes. Preservarei a honra e as tradições dos motociclistas anteriores a mim, e passá-las-ei sem as alterar;

13. Não julgarei outros motociclistas pela máquina que conduzem, a sua aparência ou profissão. Julgá-los-ei, apenas, pela sua conduta como motociclistas. Estou orgulhoso das minhas obrigações como motociclista, porém não as imponho a outros. Se perguntarem, partilho-as com eles;

14. Estarei disposto a ajudar qualquer motociclista que realmente necessite de ajuda. Nunca pedirei a outro motociclista que faça aquilo que eu mesmo posso fazer;

15. Não sou um motociclista de fim-de-semana. Sou motociclista quando e onde estou. Estou orgulhoso de ser motociclista e não escondo o meu estilo de vida a ninguém;

16. Ando de mota porque amo a liberdade, a independência e o movimento do solo debaixo dos meus pés. Mas sobre tudo, ando, para melhor conhecer, a mim, minha máquina, as localidades por onde ando e para procurar e conhecer outros motociclistas como eu.

Autor desconhecido

PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 17:15

Prez escreveu:

Discordo!!! É um estilo de vida, uma opção, uma terapia!!!!!
PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 17:18

Prez escreveu:

Discordo!!! Quando pensas que conheces a mota e tens todo o dominio sobre ela, é que geralmente o asfalto domina a carne!!!
PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 17:21

Prez escreveu:

Discordo!!! Só os tolos dizem que não têm medo!!! Há que saber aceitar o medo, e controlá-lo...
O medo controlado aguça-nos os sentidos!!!
PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 17:27

Prez escreveu:

Discordo!!! Prefiro que me desprezem do que me ignorem... Enquanto desprezado ainda marco presença!!!
Para os que me querem conhecer têm de provar que merecem!!! E, ser temido é uma condicionante que quem me queira conhecer, possa conseguir ultrapassar!!!
PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 17:28

Prez escreveu:

11. Mostrarei respeito para com outros motociclistas mais experientes e conhecedores que eu. Apreenderei com eles o que puder;

Discordo!!! Apenas se mostrarem respeito para comigo!!! Ás vezes armam-se em espertos!!!
PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Qui 16 Set 2010, 17:30

Prez escreveu:

De resto até posso concordar com os restantes itens...
Ricardo Amaro
GMS
GMS

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Sex 17 Set 2010, 15:04

D U R E Z A ! ! ! ! ! ! !! ! cheers
http://http--www.restaurantes-caldas.com
miguel silva
GM
GM

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Sex 17 Set 2010, 18:03

epá o carlos deixa lá o paulo em paz
Prez
GMSR. Chegaste lá!
GMSR. Chegaste lá!

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Sex 17 Set 2010, 22:05

I rest my case.
Sad Não fui eu que escrevi Sad
Só disse que me revia naquilo, parcialmente...
Concordo contigo Punisher
vamos criar o nosso Código do Verdadeiro Motociclista cheers
Uma abraço

PUNISHER
G
G

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Sex 17 Set 2010, 22:39

Prez escreveu:
I rest my case.
Sad Não fui eu que escrevi Sad
Só disse que me revia naquilo, parcialmente...
Concordo contigo Punisher
vamos criar o nosso Código do Verdadeiro Motociclista cheers
Uma abraço

Isso é que é falar!!!!!!!
ROCKER357
GMS
GMS

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Sab 18 Set 2010, 00:12

[quote="PUNISHER
11. Mostrarei respeito para com outros motociclistas mais experientes e conhecedores que eu. Apreenderei com eles o que puder;[/quote]

Discordo!!! Apenas se mostrarem respeito para comigo!!! Ás vezes armam-se em espertos!!! [/quote]

Fod..se, não noto nada disto, ninguém quer saber como é que se consegue andar de moto á 22 anos!!!

Anda assim, e não perdendo de vista o facto que se os conselhos fossem bons, não se davam, vendiam-se, deixo aqui uma das minhas regras, conseguida após inúmeros cagaços, muita dor e muita sorte:
- Conduzir de acordo com o que sabemos e podemos e não para mostrar aos outros, faz-se mais kilometros!!!
ROCKER357
GMS
GMS

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Sab 18 Set 2010, 00:26

PUNISHER escreveu:
Prez escreveu:

Discordo!!! É um estilo de vida, uma opção, uma terapia!!!!!

O gajo que escreveu isso devia ser proibido de andar de moto!!
Deve ser mais um dos "sanzonais", assim que vier a chuva e o frio, deixa de andar de mota, pois "já não é divertido"... - PALHAÇOS!!!

Mai nada mano, como diz o Lemmy:
- isto não é um passatempo, é a MINHA vida!!
Hélder
GMS
GMS

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Sab 18 Set 2010, 10:03

Concordo com os manos
Ricardo Amaro
GMS
GMS

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Seg 20 Set 2010, 09:15

sempre a rolar em grande estilo viver e curtir
http://http--www.restaurantes-caldas.com
Prez
GMSR. Chegaste lá!
GMSR. Chegaste lá!

MensagemAssunto: Re: Código Motard   Seg 20 Set 2010, 09:21

Vou retirar o tópico, criar um código nosso e então adicioná-lo de novo. Vocês podem ajudar. Vá lá, vamos criar o nosso código de motociclista para depois imprimir e emuldurar para pôr na NOVA SEDE
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Código Motard   

Código Motard
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vila do Conde Motard Show
» 13ª alteração Código Estrada
» Código de Falha - P0303
» # RESPEITO Motard ?!?
» Carta A2 até 35kw

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum